terça-feira, 18 de outubro de 2011

Outubro Rosa!!! Esmaltes Rosa!!!


Olá meninas!!!
Hoje vamos falar de um assunto mega importante para a saúde da mulherada, que é a luta contra o câncer de mama.


 Gente, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e é o tipo mais comum entre as mulheres!!! São 22% dos casos por ano. É muita coisa né meninas!!! E o mais grave é saber que as taxas de mortalidade por câncer de mama no Brasil ainda continuam muito elevadas muito provavelmente pelo diagnóstico da doença em estágio já avançado.  








E é pela importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença que em 1990 o laço cor de rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.














No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa europeia de cosméticos iluminaram de rosa o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera).








Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. E esse ano, nós blogueiras entramos nesse movimento com tudo...
Vocês podem obter mais informações sobre o movimento e sobre o câncer de mama aqui: http://www.mulherconsciente.com.br/

E como eu que sou apaixonada por esmalte não poderia deixar de participar contando um pouco da história do movimento aqui e deixando a minha homenagem ao Outubro Rosa com dois esmaltes rosas lindos.
Vamos aos esmaltes:
O primeiro é o Pop da Risqué, que é um rosa fosco com um tom lindo, bem a cara de dias quentes. É fácil de esmaltar, seca super rápido e a cobertura é ótima com duas camadas. Ele seria perfeito se o meu vidrinho não tivesse ficado cheio de pontinhos pretos, não sei porque razão, e já vi várias meninas comentando que os vidrinhos delas também ficaram assim.

O segundo é uma combinação do Pop da Risqué e do Musa da Avon, a combinação ficou linda e eu amei, nunca tinha usado esses dois esmaltes juntos. Mas adorei e como o verão está chegando com toda força e eu achei esse tom a cara dos dias quentes, pretendo não encalhar esses dois rosas lindos, isso sem contar que são perfeitos para o Outubro Rosa né meninas!!!





Espero que tenham gostado e divulguem o “Outubro Rosa” pra mulherada!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário