quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Milagre das Cutículas


Muita gente me pergunta o que eu faço para manter minhas cutículas sempre no lugar e com aparência de recém-tiradas, sem tirar de fato as cutículas.
Meninas! Só tenho uma coisa a dizer: Não existe milagre! Existe hidratação!!!
E vou mostrar aqui pra vocês os produtos que eu uso para manter as cutículas sempre assim com essa aparência de recém-feitas.
Cera Nutritiva Granado:
O primeiro produto que comecei a usar foi a Cera Nutritiva Granado para unhas e cutículas. e logo na primeira vez que usei já percebi toda a diferença, ela hidrata na hora e já melhora 80% a aparência das cutículas. E o melhor de tudo é que ela rende muito, a minha eu comprei já tem mais de um ano e agora que ela chegou na metade  e olha que eu uso umas 3 vezes por dia, todo dia, isso  pq basta sujar a ponta do dedo com a cerinha e passar na cutícula, ou seja, quase nada!!! E a absorção pela pele é muito rápida, então não incomoda com aparência de oleosa. Essa cerinha é tudo de bom!!!

Bepantol:
Quando fiquei grávida, comecei a procurar um monte de pomada de assaduras pra bebê. Foi quando eu reencontrei a Bepantol (digo que reencontrei porque já tinha usado antes e não sabia que ela era milagrosa... hehehe) e descobri as suas várias utilidades. Quando eu decidi não tirar mais as cutículas, eu comecei a usar a pomada e posso dizer que foi responsável 80%  por eu não tirar mais as cutículas. Uso ela 6 vezes por semana,  passo nas cutículas e nas unhas (mesmo com esmalte) antes de dormir, o tubo da pomada mora no meu criado mudo, assim eu nunca esqueço de passar. A Bepantol faz TODA a diferença na hidratação das cutículas.


Mira-Cuticle:


Disse que uso a Bepantol 6 vezes por semana, e no dia que não uso, eu passo o Mira-Cuticle da Avon, que é responsável pela redução das cutículas. Notei bem a diferença do antes e depois as cutículas diminuíram bastante usando ele.

Creme Para Cutículas Granado:

E por último, uma vez por semana eu uso o Creme Para Cutículas Granado, para amolecer as cutículas e facilitar na hora de empurrar com a espátula. Eu uso ele e estou gostando bastante, mas quem gosta, o Mira-Cuticle substitui perfeitamente.

Bom meninas, esses são os produtos que eu uso nas cutículas e que me ajudam a não tira-las. Fazem quase 6 meses que eu não tiro, e acho que dá pra perceber como estão as minhas cutículas pelas fotos dos esmaltes. Sem contar que tirar as cutículas podem trazer vários problemas, inclusive doenças, pois elas são uma das proteções que nosso corpo tem contra doenças, infecções e várias outras coisas neh, e agora eu não preciso mais me preocupar com aqueles bifes que agente tira  quando agente se empolga com o alicate, e que quando sangra, o acabamento do esmalte fica simplesmente horrível, ou mancha tudo, ou fica aquele sangue velho nojento no lugar do bife.

Unhas sem tirar a cutícula a quase 6 meses:

Definitivamente, não tirar mais as cutículas foi a melhor decisão que tomei quanto a saúde das minhas mãos e unhas. E tenho certeza que elas me agradecem profundamente por isso.
Espero que os produtos que me ajudam, e que realmente fazem a diferença pra mim, possam ajudar vocês também a cuidar da saúde das unhas e das mãos, afinal elas merecem neh...



Um comentário:

  1. Otima dica, vou experimentar. Além de cuidar das cutículas dispensa o trabalho de tira-las.

    ResponderExcluir