segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Adesivo Artesanal na Caixinha de Leite

oi meninas!!!

Hoje vou mostrar como eu faço meus adesivos artesanais de unha na caixinha de leite, é muito simples e com eles fica bem mais fácil decorar as unhas.
Podemos fazer qualquer desenho e usar carimbos, tintas e esmaltes na decoração. Dá pra criar inúmeros desenhos e deixar as unhas lindas e divertidas.

  1.    Nesse adesivo de hoje usei um dos lados de uma caixinha de leite limpa, tinta para tecido azul e branca, base de unha e top coat para finalizar o adesivo nas unhas.  

  2.    Qualquer caixinha de leite tetra pack pode ser usada. Nos adesivos usamos o lado de dentro da caixa.
  3.    Para facilitar o desenho eu demarquei mais ou menos o tamanho das unhas em quadradinhos que fiz com o palito de unha na caixinha e passei uma demão de base nos quadradinhos que serão nossos adesivos.

  4.    Com a base totalmente seca, fiz o desenho que escolhi e esperei a tinta secar.

  5.    Com o desenho seco, passei mais uma demão de base por cima do desenho. Nessa fase é importante esperar secar muito bem antes de retirar o adesivo da caixinha de leite, eu sempre deixo secar de um dia para o outro.
  6.    Com a pinça e com cuidado para não rasgar o adesivo eu retiro da caixinha.

  7.    Com o esmalte ainda úmido, coloco o adesivo na unha e retiro todas as bolinhas de ar que possivelmente se formam quando colocamos o adesivo na unha.

  8.    Finalizo com o top coat e limpo os cantos e está pronto! Parece que desenhei na unha e assim podemos fazer os desenhos nas duas mãos com a mesma perfeição!

Podemos fazer vários desenhos e guardar, assim fica bem mais fácil e menos trabalhoso fazer arte nas unhas.

Espero que eu tenha sido didática e clara na minha explicação, mas quem tiver qualquer dúvida é só postar aqui nos comentários que eu respondo todas!

Tomara que tenham gostado meninas!!!

2 comentários: